quarta-feira, 21 de maio de 2008

42. Fazes-me falta


"...quem quer comprometer-se até à morte com os defeitos e qualidades de um outro, apenas em troca desse nada imenso que é a Amizade?

Por que te escolhi? Por que estaria ao teu lado em todas as ocasiões? Apenas porque ambos acreditávamos no poder transformador de cada ser humano sobre a terra - apenas isso. Essa escolha ética essencial empurrou-nos uma para o outro. Mas a permanência dessa escolha para além das descobertas infaustas do quotidiano, eis o que já não tem explicação. Que tivéssemos nascido do mesmo lado da ponte das escolhas fundamentais não explica tudo. Porque há, apesar de tudo, uma multidão ao nosso lado. Há uma multidão de vozes uníssonas em todos os territórios da ética concreta onde se escolhem os amigos. Eu escolhi-te, sim, por causa de uma ou duas afinidades essenciais - mas essas afinidades não explicam toda uma história."


Inês Pedrosa

Um comentário:

mel disse...

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."
(Clarice Lispector)
Amo-te, meu querido!Sua ausência nunca foi real, pois está sempre comigo.Vcs fazem parte de mim, me constituem. Na impossibilidade de ser mais brilhante e autêntica, coloquei no meu lugar alguém q tem toda a propriedade em falar por mim...Q modesta eu sou!rsrs.
Bj gde, da eterna amiga Mê.